quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dia 1 - De Campos dos Goytacazes - RJ até Itapetininga - SP

KM Rodados no  dia – 876.
        Começou pessoal.
        Os motores roncaram e o asfalto foi  passando por baixo dos pneus das motos.
        A largada, como previsto e divulgado na postagem anterior, foi em frente ao Convento dos Padres Redentoristas, em Campos, onde fizemos as nossas Orações e pedidos para que este passeio termine com a mesma alegria que esta começando.

Tinha muita gente lá.  Familiares, amigos, parceiros do Moto Club de Campos  e a Imprensa, que foi registrar o início de mais uma aventura desse grupo que já está fazendo história no motociclismo contemporâneo de Campos e do Brasil.

As fotos dizem tudo sobre a enxurrada de sentimentos que rolou na saída.

Pretendíamos rodar hoje,  ao menos 800 km, e dormir depois da cidade de São Paulo,  e deu certo.
          Nossa meta neste início de viagem é chegar,  no dia 28/12,   na cidade de Santa Maria – RS. Lá retribuiremos a visita dos amigos Renato e Edson, do tradicional Moto Clube Gaudérios do Asfalto, que tivemos o prazer de  conhecer  na Travessia das Três Américas e que nos visitaram no Moto Club de Campos recentemente.
           A primeira tocada foi de 212 km e paramos para abastecer na estrada do contorno de Itaboraí – (Duques).

A parada foi rápida,  e logo estávamos cruzando a ponte Rio/Niterói.
           Aí o “bicho pegou”....   entramos na Linha Vermelha e a temperatura registrada no painel da moto começou a subir.  Na medida em que nos aproximávamos da Dutra o calor ia aumentando e,  pasmem, chegou aos incríveis 44 graus. Teve gente que quase pediu arrego,  e por pouco não pediu ao grupo para encostar, com medo de passar mal pilotando em plena Via Dutra. Felizmente veio a subida da serra e a temperatura começou a cair.
            Mesmo assim,  viajamos  quase até o final da tarde com o termômetro variando entre 38 e 39 graus.
            Mas, como no primeiro dia tudo são flores, tocamos até as 19 h, quando o Astro Rei, já estava querendo nos deixar.  Por sorte, achamos um bom hotel na cidade de Itapetininga – SP, 70 km depois de Sorocaba, as margens da Rodovia Raposo Tavares. Roteiro fornecido pelo amigo Renato.
            Imaginem a alegria do grupo quando ficou sabendo que o hotel tinha uma piscina!!!!!
             O jantar foi numa churrascaria próxima do hotel, para onde seguimos “na canela”. Não sei porque, ninguém quis ir de moto!!!
            Jantamos rapidamente, mas o papo correu animado. Voltamos logo para o hotel, pois havia um blog para ser postado e uma porção de “seguidores”   querendo saber como tinha sido o primeiro dia.
         Amanhã ponho a foto do hotel.