quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O ROTEIRO E O GRUPO - PARTE I

Oi Pessoal,
           Estamos de volta. 
           Quando fazemos um blog como este, temos a intenção de proporcionar uma leitura agradável a todos. Mostrar imagens de lugares bonitos, divertir, falar de nossas alegrias, tristezas, medos, e de toda a gama de sentimentos que nos envolve ao empreendermos um desafio desse porte.  
           É claro que também queremos divulgar a nossa aventura, afinal o reconhecimento do espírito de aventureiro massageia o ego e nos dá força para enfrentar situações, que no mínimo nos rotula de “loucos”.
           Resumo da ópera; quando fazemos um blog como este, buscamos a companhia de vocês.
          O prêmio está em ver, nas estatísticas, a quantidade de acessos, que na verdade representa a quantidade de pessoas nos acompanhando.  Os comentários,  sobre os lugares que passamos e descrevemos, sobre as fotos que postamos, as piadas a respeito dos colegas de viagem e os relatos sobre o que aconteceu no dia, torna nossa viagem participativa.  As mensagens que recebemos dando força, as orações,   as torcidas e os aplausos dos seguidores do blog nos dá ânimo para ir em frente. Ok pessoal... ?   Então vamos viajar conosco?
          Agora chega de filosofar e vamos para viagem.
         Como já dissemos, pegaremos a estrada no dia 26 de dezembro, isso é;  se o Fim do Mundo não chegar no dia 21; é claro. 
          Na lembrança, partem também conosco, a imagem da mesa da ceia de Natal, os abraços dos amigos e familiares, e as orações que faremos para o Aniversariante.  Provavelmente partirá  também,  um pouco da dor de cabeça pelo exagero na quantidade de vinho.
         O grupo sai de Campos com os cinco motociclistas que citei na postagem anterior. Depois falaremos deles,   e iniciamos a viagem sem caronas na garupa. 
        Opa.... não é bem assim, Ele, o aniversariante da noite anterior, vai na nossa garupa a viagem toda.
         Viajando a uma média de 800 km por dia, pretendemos na sexta-feira 28/12 chegar a Santa Maria- RS para retribuir a visita dos amigos que fizemos na viagem da Travessia das Três Américas, os gaúchos motociclistas dos Gaudérios  do Asfalto,  Edson e Renato. Seguindo neste ritmo,  vamos atravessar o Uruguai e passar os festejos do dia de Ano Novo em algum lugar  entre Buenos Aires e Mar Del Plata.   Dia 03 de Janeiro pretendemos chegar a El Calafate- Patagônia – AR.      
       Lá se juntam ao grupo,   Baby, Jaqueline e Gisele. Ficaremos dois dias parados para conhecer os Glaciares de El Chatem e fazer passeios pelos montes nevados desse lugar,  que pela sua beleza atrai milhares de turistas.  Otávio, Jaqueline, Dudu e Baby prometem extravasar o prazer de subir serras  “a pé”.    Só que dessa vez,   com gelo “embaixo do pé”.   Só quero ver.....
                                                                Geleiras em El Chatem 
          Depois falo mais do roteiro.     Só pra dar suspense....
       Quem vai  na aventura  ?????
       Eu (Marcos Pires),  aposentado do Banco do Brasil,  construtor de umas casinhas que vendo para complementar a renda e fazer terapia ocupacional, micro produtor de leite em um sítio que adquiri   e para onde jurava  que iria me mudar quando me aposentasse, e apaixonado por aventuras  de Motocicleta(leia-se viagens de longa distância). Regina, minha esposa à 28 anos, parceira em muitas viagens (pilotando a própria moto), que dessa vez preferiu o conforto de um avião até Ushuaia.  Finalmente a  minha moto, uma GS-1200, ano  2012 da BMW, que será utilizada pela primeira vez  para uma viagem de longa distância. Vejam as fotos.   


         Quem mais,
Sérgio Cortes, meu concunhado, parceiro em quase todas as viagens que fiz, também aposentado do ramo de eletricidade, comerciante, proprietário de uma loja de motopeças e mecânico oficial em todas as aventuras que fizemos.  Um verdadeiro “Magaiver” no improviso nas estradas. Vai contar também com a companhia de sua esposa Vera Cortes, minha cunhada, irmã de Regina. As duas são como unha e carne e vão juntas no tal vôo até Ushuaia.  Ah, Vera também é motociclista de aventuras....  se eu esquecesse de falar essa parte,  ia apanhar muuuuuuuito.   Sérgio também viaja numa GS-1200 igual a minha, vejam nas fotos.


       Chega por hoje. Temos que deixar alguma coisa para as outras postagens prévias.  Na próxima falaremos mais do roteiro e dos outros aventureiros que viajam conosco.
         Até lá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário