sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

10 Dia – El Calafate na Argentina.

KM Total – 6.080

KM Rodados no  dia – 174

Oi pessoal

Como era um dia sem metas de estrada para se cumprir, acabamos acordando todos  mais tarde.

Depois do café da manhã, que tomamos juntos, a gurizada foi para a rua tratar de comprar os tickets para os passeis que se pretendiam fazer.

Eu e o Sérgio ficamos no hotel. Eu atualizando o blog e Sérgio fazendo diversos contatos com São Paulo para tentar conseguir uma nova roda para a moto, pois na passagem de volta por Santa Maria, teremos que devolver a roda gentilmente emprestada pelo amigo Gaudério Renato.

O sinal da internet até que estava bom mas o meu lap top e o de Sérgio insistiam em dar problemas.  Acredito que dificuldade estava entre a máquina e a cadeira. Nos dois casos....

Prefiro mexer nas motos, elas são menos voluntariosas.

Bem, os meninos voltaram e nos arrumamos para fazer um passeio de moto até o Parque dos Glaciais, mais ou menos 75 km, e lá caminhar pelas passarelas que contornam aqueles monumentos da natureza.

Havia a informação de que na entrada do parque teria um bom restaurante e decidimos almoçar por lá mesmo.

Veja uma foto do animado grupo, que estava ansioso por ver, ao vivo e a cores, as maravilhas que foram vistas nos catálogos das agências de turismo.

Fizemos um abastecimento antes de sair.

E assim, saímos animados para a estrada.   O trajeto segue pela margem do lago Argentino até chegar aos glaciares,  e as paisagens  são indescritíveis. Só olhando as fotos.

Gostaram ?  Vocês ainda não viram nada.

Essa é a entrada do parque.

Pois bem, chegamos e fomos direto almoçar.  O almoço foi regado ao um bom vinho da Patagonia, um luxo.

E agora o “GRAN FINALE” do dia. As fotos de Perito Moreno.

Chegando de volta a El Calafate,  grupo se dividiu: Otávio e Jaqueline foram curtir a piscina aquecida do hotel, Sérgio, Dudu e Baby mais José Amaro e Gisele foram tomar uma cerveja Quilmes, porque ninguém  é de ferro,  e eu, fazer o blog de dois dias para deixar meus leitores felizes.
              Amanhã tem caminhada no gelo, Eu  e Sérgio bem que tentamos fugir alegando as nossas idades. e assim tentar correr da briga, mas a garotada não perdoou.
Mas,  como tem três fisioterapeutas, uma enfermeira e dois representantes de medicamentos no grupo, eles é que se virem depois.