sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

9º Dia – de Rio Gallegos a El Calafate na Argentina.


KM Total – 5.926

KM Rodados no  dia – 318

          Oi pessoal

                Ontem postamos o blog do dia  02/01/2013, inicialmente sem fotos e depois conseguimos fazer a inclusão delas.  Ocorreu um problema no Internet Explorer, nosso navegador, que nos impedia de anexar as fotos. Por dica de nosso blogueiro,  do Moto Club de Campos, trocamos o navegador para o Google Crome e, até agora, estamos indo adiante.  Valeu Fábio sua dica viabilizou a continuação do nosso blog, que sem fotos não teria graça alguma.

                Vamos ao relato do dia.

             Começamos o dia fazendo um tour pela cidade de Rio Gallegos, que parecia ser muito interessante. Trata-se de uma cidade portuária, que fica na foz de um rio e é um ponto de confluência de duas rotas;  a que liga o sul ao norte da Argentina (rota 3 ),  e a que leva até a fronteira oeste, limítrofe com o Chile e onde se encontra a região turística de El Calafate, também conhecida como “Tierra del Glaciares”.
        
            Vejam uma foto na beira do Rio.
   

                 A moto de Dudu parece ter ficado com inveja da minha, e quis tomar um pouco de óleo de motor novo – acendeu a luz de nível de óleo baixo.   Fez-se uma medição pela vareta e não se confirmou o nível baixo, e como a lâmpada havia apagado, deixamos do jeito que estava.

                Foto de Dudu conferindo o nível do óleo.



Pegamos a estrada, e como já esperávamos o visual era de tontear qualquer piloto.

Vejam algumas fotos.





            
             Logo começou o tradicional vento da Patagônia, só que aqui era diferente do que nos surpreendeu em Baia Blanca, pois o de lá varria as terras agricultáveis e levantava uma poeira que escurecia o horizonte mostrando uma imagem de meter medo.
          
     Aqui o vento varre uma região de pastagens e desértica, por isso não traz resíduos, sendo forte do mesmo jeito a ponto de fazer o piloto conduzir inclinando a motocicleta.

              Tentamos uma foto da moto de Sérgio para mostrar o grau de inclinação mas não ficou tão legal, pois é quase impossível soltar uma das mãos para fotografar nessas condições.


                Paramos num posto para abastecer, e mais uma surpresa que o mundo do motociclismo nos oferece; encontramos um casal de motociclista da Inglaterra que estavam fazendo uma grande aventura sobre duas rodas.  Haviam 6 meses que estavam na estrada, já tinham rodado mais de 36 mil km, e na América do Sul haviam desembarcado as suas motos em Buenos Aires, as trouxeram de avião, isso depois de já ter rodado por toda a Europa.   E olha que não eram tão jovens assim. Vejam as fotos dos dois.




                Mais um pouco na estrada, e eis que surge a nossa frente a primeira imagem da Cordilheira dos Andes, com a sua capa de gelo.  É claro que paramos para fazer umas  fotos.




                Chegamos ao aeroporto de El Calafate, que fica a 13 km da cidade, faltando uma hora para o desembarque de Baby e Jaqueline.

    Não valia a pena ir até o hotel para  voltar depois,  e lá ficamos esperando para incluir as duas no grupo.    O voo acabou atrasando uma hora e isso quase matou Otávio de ansiedade.
             
           O cara andou o aeroporto todo, e quando viu a moça através do vidro na sala das esteiras da bagagem,  quase trocou um beijo pela fresta do vidro.
            
                 Temos apenas uma foto do embarque das novas integrantes em nossas motos.


              Gisele chegaria uma hora e meia mais tarde e decidimos ir até o hotel e voltar mais tarde ao aeroporto para busca-la.

              O hotel era um luxo, seguimos o mesmo padrão de reserva no site da Hoteis.com, como sempre fizemos, mas desta vez a surpresa foi muito agradável.


             Todos acomodados, banhos tomados, roupa limpinha e perfumada e lá fomos todos, caminhando para um jantar de comemoração pela conclusão, com sucesso,  da primeira etapa da aventura, afinal nos próximos dois dias, seria só  fazer turismo.

            Vejam fotos do jantar.



             Amanhã, nós e quem estiver viajando conosco virtualmente, verão imagens de paisagens  que mostram que ELE caprichou na sua criação.  Até lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário