sábado, 29 de dezembro de 2012

Dia 3 - De Irani - SC a Santa Maria -RS .

KM Total - 2026
KM Rodados no  dia – 470
          Oi pessoal.
         Dia Complicado....  mas terminou em festa com Os Gaudérios do Asfalto.  Ufa!!!, ainda bem que tudo acabou assim.

Choveu a madrugada inteira e mesmo assim o tempo amanheceu fechado e com cara de chuva nos primeiros quilometros.
          Pra começar  o dia, ainda no estacionamento do hotel, quando estávamos montando as bagagens nas motos,  um certo motociclista do grupo – houve censura na citação do nome mas como sou rebelde, vou dizer apenas que é um fisioterapeuta e tem dois filhos -  já estava sentado na moto quando, a meu pedido, desceu para ajudar a prender uma bolsa. O cara pôs a moto no descanso sem conferir a estabilidade, já que o piso era de brita.   Resultado, ele, moto e bagagens deitados, e eu numa grande dúvida se o ajudava, ou se pegava a câmera e registrava o acontecido para vocês.  Perdi a piada da foto para não perder o amigo.
          Para não perder o hábito, vejam a foto da saída.

Pegamos estrada e a chuva logo mostrou que ia conosco.   Bem, se não tem outro jeito, vamos nessa,  e olha que chovia com vontade.
         Como a previsão era de rodar pouco mais de 450 km no dia, e estávamos bem preparados saímos no bom humor.
          Sabem o que é pior nessa hora ?  É quando a gente percebe que a roupa não é tão eficiente assim,  e sente a água gelada chegando no fundo da cueca por um "certo caminho".  Dá vontade de parar e molhar tudo de uma  só vez.
         Vejam uma parada para por anti-embaçante   na viseira e nos retrovisores.
         Passando por Passo Fundo, um desencontro.   Otávio e José Amaro se desgarraram do grupo sem que Dudu percebesse e entraram em um trevo errado, para Carazinho. Tudo bem, estamos na era do celular, e 30 minutos depois o grupo já estava junto novamente.
        A chuva deu um descanso, e por volta das 13 h e paramos para almoçar. Tava tudo indo bem para um dia de muita chuva e pelo telefone avisamos aos amigos Gaudérios da nossa previsão de chegar em mais duas horas e meia,  aproximadamente.

Faltavam menos de 70 km para a nossa chegada quando Sérgio achou um buraco na pista. Mas era um buraco mesmo.....

Resultado disso, não podia ser outro:    (prestem atenção na sequência)

Tamanho estrago poderia facilmente ter arremessado Sérgio e moto para muito longe, e isso com conseqüências imprevisíveis para ambos,  porém, como costumo dizer Ele viaja conosco e nos protege “sempre” do pior.
           Lembram-se no nosso local de partida, e o que buscamos quando sempre iniciamos lá as nossas aventuras ?
            É vida que segue, e vamos pedir socorro ao nossos amigos Gaudérios do Asfalto.
            Aliás, olha eles aí nos esperando na entrada da linda e aconchegante Santa Maria.

Querem saber como foi resolvido o problema da roda “irremediavelmente”  amassada ? Por incrível que pareça o nosso amigo e mestre de pilotagem e companheiro em um longo trecho na viagem WWW.travessiadastresamericas.blogspot.com, ele    emprestou a roda dianteira da sua própria moto para que Sérgio não precisasse “abortar” o seu passeio, e isso com a Vera já de passagem comprada para Ushuaia.
          Para quem não é do meio, esse é o espírito de irmandade existente entre os motociclistas. Como diz o lema no nosso querido MOTO CLUB DE CAMPOS, “Não adianta explicar, você não iria entender”.
          Daí por diante, só festa. Os Gaudérios dando reciprocidade a nossa recepção quando passaram por Campos em julho. E foi em grande estilo, na forma do autentico churrasco gaucho sob a batuta do “Gaudério GANSO”.  Vejam o clima de congraçamento.

Bem, como não havia energia física para redigir e postar o blog na mesma noite, depois do churrasco, ficam as desculpas. Enquanto o Sérgio está na oficina trocando a roda da moto preparei este relato.
          Seguimos viagem depois do almoço,  com previsão de cruzar a fronteira com o Uruguai  ainda hoje.