segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

13 Dia – Fazendo Turismo em Punta Arenas – Chile


KM Total – 6.751

KM Rodados no  dia – 72  

          Oi pessoal

               Hoje foi um dia bem leve e que terminou com chopp numa pizzaria.
   
       Logo cedo nos preocupamos em comprar os tickets para a travessia do canal do Estreito de Magalhães, que teremos que fazer amanhã na nossa ultima etapa para chegar a Ushuaia e encontrar com Regina e Vera. 

          Reservamos os lugares no Ferry, que parte as 09 horas e leva 2:30h para chegar ao porto de Provenir. O custo não foi alto, cerca de R$ 20,00 por moto e piloto, e pelo carona mais a metade disso.

          Na saída do hotel fizemos essas fotos.



                                                      No caminho fizemos essas;




                  
                          Pelo caminho, alguns cães que se divertem querendo pegar a canela dos pilotos das motos e até alguns para-choques de automóveis....  Recuperamos algumas fotos tiradas por Gisele, no dia anterior, quando o alvo era a “minha canela”.




        Ingressos comprados, partimos para a zona franca.   As meninas ávidas para saber se o cartão de crédito funciona bem por aqui, e os meninos no desespero de ter que achar lugar na moto para levar mais bagagem se o cartão funcionasse.

       Vejam a animação do grupo;



        Encontramos um casal de brasileiros, de Minas Gerais e acabamos almoçando juntos e recebendo um monte de dicas.



                  Nada de mais nas compras, apesar do complexo da Zona Franca ser sensacional.

               Deixei todos passeando entre as lojas e fui fazer um city tour fotográfico na cidade de Punta Arenas, vejam as fotos.






             Dei uma descansada a tarde,  no hotel,  para aproveitar o dia calmo e mais tarde saímos para uma pizza e chopp, onde o papo correu solto.






              Confesso que foi a primeira vez que ao final de um jantar, de cortesia,  a casa ofereceu uma garrafa de vinho !!!!   Muito Gentil.


               Na hora de fazer o blog, fui até a moto para pegar a km rodada no dia e fiquei encantado com o por do sol....   principalmente porque já eram “meia noite e meia.....”  tive que voltar no quarto para pegar a máquina fotográfica e registrar esse momento que para mim será inesquecível.

             Vejam a foto.


             Amanhã teremos cerca de 450 km para rodar, só que com uma travessia de 2 horas e meia no canal do Estreito de Magalhães, mais  120 km de estrada de chão (Rípio), 1 fronteira com duas Aduanas, e muito vento, segundo já nos avisaram.    Para compensar, no final do dia encontro a minha Regina no hotel que reservamos no FIM DO MUNDO.

             Prometo que conto como foi o último dia para concluir o nosso desafio. 

3 comentários: