sábado, 12 de janeiro de 2013

15º, 16º, 17º e 18º Dia – Fazendo turismo em Ushuaia na Argentina, O FIM DO MUNDO

KM Total – 7.290

KM Rodados nos três dias – 121

Foi um dia para recuperar energias e fazer pequenos ajustes nas motos.

Todos acordaram tarde, a ponto de quase perder o café da manhã, principalmente Gisele, Otávio e José Amaro que chegaram de madrugada.

O sentimento de que esse primeiro dia deveria ser dedicado a descanso e recuperação de energia era geral.    Sérgio que já vinha abatido com uma gripe que o consumia já a alguns dias voltou para cama depois do café e ficou constatado que estava com febre alta.  Acionamos a assistência do seguro viagem que mandou um médico ao hotel e constatou que o caso era apenas de medicamentos e descanso, felizmente.

Eu fiquei no quarto fazendo o blog  da epopéia de chegada a Ushuaia e os meninos saíram para um reconhecimento da cidade e fazer pequenos reparos nas motos. Voltaram assustados com os preços cobrados por pequenos serviços, como a troca de óleo do motor por exemplo.

Vejam o hotel que ficamos hospedados.

VISTA DA FRENTE DE NOSSO HOTEL

TOMANDO CAFÉ DA MANHA

FOTO TRADICIONAL DE QUEM VEM A USHUAIA

No segundo dia o grupo já refeito do cansaço inciou os passeios turístico por este lindo FIM DE MUNDO.

SEGUNDO DIA EM USHUAIA

VISITA AO PARQUE NACIONAL DA "TIERRA DEL FUEGO"

INDO PARA O PARQUE

O FAROL DO FIM DO MUNDO

GENTE MUITO BONITA NUM LUGAR MUITO BONITO

QUARTO E ÚLTIMO DIA NO FIM DO MUNDO

Já havíamos passeado por quase todas as atrações locais que nos tinham indicado e optamos por ter um dia “leve”,  já que amanhã é dia de iniciar a volta para casa.

As esposas tomarão um voo de volta para Buenos Aires e de lá outro direto para o Rio de Janeiro, com partida prevista daqui às 13:30 h.

Por sua vez, os pilotos iniciarão também sua maratona de volta para casa, cruzando os cercas de 7 mil km de rípio, asfalto, retas infindáveis, serras e as condições climáticas que Deus puser pela frente.

O dia também será para os últimos ajustes nas motos.  Otávio tratou de trocar o óleo do motor e também a corrente.

Fomos a um shopping para almoçar e dar uma olhada nos preços argentinos que não andam muito recomendáveis para os brasileiros.

Sairemos cedo, logo depois do café, e deixaremos as esposas para tomarem, mais tarde, o seu voo de volta.

No grupo de motociclistas, Otávio e José Amaro tem compromisso de trabalho com data marcada. Sérgio, ainda debilitado pela gripe que prejudicou muito o seu passeio, mais Dudu e Eu pretendíamos ir mais devagar para curtir lugares que não estavam no programa em nossa vinda, mas vamos deixar isso para decidir mais na frente com o andamento da “tocada”.

Continuem acompanhando, as postagens serão mais espaçadas, mas contaremos tudo.