quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

8º Dia – de Comodoro Rivadavia a Rio Gallegos na Argentina.

KM Total – 5.608
KM Rodados no  dia – 777
          Oi pessoal

                   
          Começamos mais um dia em nossa empreitada de chegar a Ushuaia – Argentina  sobre duas rodas.
           Marcamos a saída de hoje para às 8 horas, pelo horário brasileiro, que é uma hora mais tarde que o horário argentino, só que esqueci de avisar ao pessoal que não haveria café da manhã no hotel, e por isso,  enquanto eu e o Sérgio já descemos equipados para pilotar, os meninos estavam de chinelo e bermuda. Decidimos então  sair e rodar a “primeira tocada” para depois parar para um café. Dessa forma, 30 minutos depois os motores roncaram.
          Já foram 8 dias dormindo juntos todos os dias, digo no mesmo quarto todos os dias,  e isso cria uma certa intimidade entre as pessoas, que as vezes não precisa ser tão exagerada......  Vejam que “mimo”
                                
  
     Vejam a nossa tradicional foto da saída no pátio do Hotel.  (esse hotel era tão fraquinho que dispensa o trabalho de alinhar as motos para fazer a foto na porta).


            Não fomos longe, ainda dentro da cidade a minha moto acendeu a lâmpada indicadora de nível de óleo baixo.  Paramos num posto, conferimos a medição e realmente estava um pouco abaixo.
          Já que havíamos parado para completar o óleo, decidimos aproveitar e lanchar.
          Óleo completado, pneus calibrados, barriga cheia, Ray Ban de Sérgio, que estava sumido dentro do imenso volume de roupa de frio que usávamos, reapareceu; lá vamos nós com uma hora e meia de atraso.
         Os motores roncaram novamente.
          O dia estava lindo, embora o frio prometesse estar presente e aumentar mais ainda,  na medida que continuássemos descendo.
          Na saída da cidade, a estrada margeava o oceano Atlântico, e passava entre morros, criando cenários que nos obrigou a parar de novo para registrar tudo em fotos.

            Começamos a pilotagem do dia de forma “mansa”,  em razão das imagens que insistiam em entrar nas nossas câmeras fotográficas, mesmo com a moto andando. Porém, logo pegamos firme para cumprir a agenda programada, já que havíamos saído com bastante atraso.
            Na estrada encontramos com Marcio e Claudia,  uma versão paulista, eles são da cidade de Pirassununga, de casal de pilotos do tipo Marcos e Regina e Sérgio e Vera. Ela pilotando uma Kawavaki Versys 650 cilindradas e descendo também para Ushuaia, e com planejamento de voltar pelas estradas de “RÍPIO”  Chilenas,  até Santiago.  Parabéns ao casal que viaja em companhia de outro amigo motociclista o “Private”.
           Eles também fazem um blog que vale a pena dar uma olhada:      WWW.viagemdemotocasalsobreduasrodas.blogspot.com .
            Que Deus acompanhe os três.

            A tarde foi adiantando e o tempo ficando de cara feia. A temperatura caiu para 13 graus que com a velocidade das motos dá a sensação térmica de 03 graus positivos(10 graus a menos). Não é mole.
            Vejam algumas fotos da pilotagem.



             Num posto, quando fomos por o nosso adesivo e o do Moto Club, vejam o que encontramos.
Foto do adesivo de Gomide num posto da Patagonia. 
            Este é o adesivo do Eu Gata e Cão Fiel, moto clube de Macaé,  do nosso querido amigo e parceiro de viagens Gomide e da sua inseparável esposa Gata.   Essa é para você  e toda a sua turma, parceirão...



             O tempo continuou fechando e acabou caindo algumas gotas de chuvas o que quase espalhou o pânico no grupo.  Imaginem, sensação de temperatura de 03 graus e some a isso as roupas molhadas.  É impossível pilotar assim. 
            Mas tudo não passou de um susto, Ele deu um toque em São Pedro e assim tudo foi resolvido.
            Passamos por um rio, o primeiro deles, que trazia as águas de degelo dos Andes. A cor da água é de um verde esmeralda lindo.  Paramos para fotografa e José Amaro quase caiu na água de tão encantado que ficou.

              Chegamos em Rio Gallegos, todos congelados como pinguins. Ficou a lição de que mesmo com sol não se pode pilotar até mais tarde em razão da queda das temperaturas.
              Não saímos do hotel, que tinha uma boa estrutura para jantar e tivemos a oportunidade de fotografar o “por do sol!”  que, pasmem, ocorreu às 23.55 h para nosso espanto também.
             Dudu, com seu celular, fez uma foto da janela do restaurante do hotel, que nao conseguimos postar mas que ele vai colocar no facebook
             Amanhã conto como foi a chegada das três gurias, para a alegria de Dudu, Otávio, e José Amaro. 

6 comentários:

  1. Tivemos o mesmo problema de postagem de fotos ontem (03/01), a solução foi usar o Navegador Google Chrome.

    ResponderExcluir
  2. Acompanhando diariamente, torcendo por uma excelente viagem para vocês. Continuem com ELE.

    ResponderExcluir
  3. Bah Marcos, dá uns conselhos para esses guris que acompanham vcs para deixar essas frescuras de intimidade com os parceiros de viagens... isso pega mal para motociclistas viajeros... E depois as mulheres estão chegando rssss Fraterno motoabraço.

    ResponderExcluir
  4. Valeu rapaziada ... daqui há uma semana (dia 11 de janeiro), estaremos largando para o Ushuaia. Por isso, está sendo de grande valia acompanhar o histórico de vocês. Continuem tendo uma boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. Renato, já dei um aperto nele....., Marcírio - ficamos felizes por saber que o nosso blog está sendo útil e para o Fábio, valeu muito a dica do navegador.... achei que ia ter que parar de postar o blog.

    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir